Parque da Lajinha ficará fechado no próximo domingo
Decisão foi tomada para possibilitar que servidores que atuam no local possam votar no segundo turno
O Parque da Lajinha estará fechado no próximo domingo (29), dia em que acontece o segundo turno das eleições municipais de 2020. A decisão é da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), responsável pela administração do local, e visa a possibilitar que os servidores votem. No sábado (28), o funcionamento do parque será normal, no horário de 8h a 14h.
O espaço foi reaberto em 19 de setembro, após parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), que cedeu profissionais para realizarem aferição da temperatura dos visitantes, com a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) e também com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) e o Instituto Estadual de Florestas (IEF), para garantir os protocolos de segurança contra a Covid-19 no parque.
De acordo com as regras estabelecidas pela Semaur, são obrigatórios aos visitantes o uso de máscara durante toda a visitação e a aferição da temperatura na entrada. Além disso, seguem proibidas a realização de eventos e ensaios fotográficos.
Os parquinhos infantis e os aparelhos de ginástica continuam fechados. Na fila para entrada deve-se manter a distância mínima de dois metros entre as pessoas, respeitando as sinalizações de distanciamento no chão. A utilização dos bebedouros somente é permitida com garrafas ou copos, sendo proibido o uso do jato diretamente na boca.
No estacionamento interno do Parque da Lajinha estão sendo disponibilizadas 35 vagas. O parque também passou a oferecer mais uma opção de lazer, o passeio de pedalinho. O serviço é executado por uma empresa terceirizada, vencedora da licitação realizada pela Semaur, e tem custo de R$ 5 por pessoa, incluindo crianças, pelo período de 15 minutos.