Médicas são agredidas na Regional Leste

Suspeito teria iniciado confusão após tempo de espera para atendimento superar o período indicado na classificação de risco


Por Leticya Bernadete

26/10/2023 às 15h55- Atualizada 27/10/2023 às 09h10

Duas médicas, de idade não informada, foram agredidas por um homem na tarde desta quinta-feira (26), na unidade de saúde Regional Leste, no Bairro Costa Carvalho. Conforme a Administração municipal, a Regional Leste foi “cena de atos de violência por parte de um usuário que agrediu duas profissionais médicas e causou danos físicos ao ambiente”.

Mais cedo, o Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora havia confirmado a agressão contra uma das profissionais de saúde. As informações preliminares apontavam que o suspeito de ter cometido a agressão teria iniciado uma confusão após o tempo de espera para seu atendimento ter superado o indicado para classificação de risco. Os envolvidos teriam sido encaminhados para a delegacia para o registro de ocorrência.

De acordo com a assessoria da Guarda Municipal, a equipe foi acionada devido a um “tumulto” causado por um usuário na unidade. Ainda segundo a Guarda Municipal, diante de ameaças, invasão a consultórios e agressões, o rapaz foi conduzido à delegacia de Polícia Civil pela Guarda Municipal.

LEIA MAIS: Delegado Rafael Gomes deixa hospital e volta à Casa de Custódia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.