Discussão sobre festas no campus é adiada


Por Barbara Landim

26/10/2016 às 16h44

O Conselho Universitário (Consu) da UFJF decidiu devolver o processo sobre a regulamentação de festas no campus da UFJF para a comissão responsável pela elaboração do projeto. A medida foi tomada na reunião da última terça-feira, para que sejam feitos ajustes na proposta. A revisão das autorizações para a realização de festas no campus foi um dos temas debatido na última assembleia estudantil, quando os alunos se opuseram a algumas medidas, como a de responsabilização dos organizadores por eventuais problemas que possam ocorrer durante o evento. O projeto terá 45 dias para voltar a tramitar junto ao órgão superior da UFJF.

Outro tema de interesse dos discentes se refere à ampliação do número de representantes no Fórum de Segurança. Eles pleiteavam nove vagas junto à comissão. O Consu aprovou a proposta e também ampliou a participação de professores e técnicos-administrativos em números equivalentes de integrantes. O Fórum de Segurança foi criado por resolução para se discutir os problemas relacionados à violência no campus, tendo em vista os crimes registrados nos últimos meses.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.