Semana deve ser de tempo seco em Juiz de Fora

Termômetros variam entre 13 e 26 graus ao longo da semana


Por Mariana Floriano

26/06/2023 às 18h49

Aos poucos, o frio intenso vai se afastando de Juiz de Fora e abrindo caminho para temperaturas mais amenas. Como é típico da estação, o tempo fica seco e deve permanecer assim ao longo da semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os próximos dias não devem ter grandes alterações nas condições atmosféricas.

A previsão de terça-feira (27) deve ditar o cenário que vai se repetir até o fim de semana. Com máxima de 26 graus e mínima de 14, o céu fica parcialmente nublado com nevoeiro ou névoa úmida ao amanhecer. Não há previsão de chuva.

Nesta segunda-feira (26), no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a máxima foi de 25,1 graus, e a mínima, de 13,6 graus. As temperaturas foram aferidas pelos termômetros do 5º Distrito de Meteorologia do Inmet, localizados na universidade.

Até sexta-feira (30), os termômetros devem continuar variando entre 26 (máxima) e 13 (mínima). Também não há sinalização de chuva para a região. A previsão é que a umidade relativa do ar alcance mínima de 40% nas horas mais quentes do dia, ainda dentro do nível ideal estipulado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.