JF e região recebem 35.770 vacinas contra a Covid-19

Conforme a SRS, doses serão destinadas à vacinação de pessoas em situação de rua, trabalhadores do transporte e da limpeza urbana


Por Renan Ribeiro

26/06/2021 às 14h30

Chegou à Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora neste sábado (26) o 27º lote de vacinas contra a Covid-19. Do total de 35.770 doses, 17.800 são da vacina Coronavac, 11.820 são da Pfizer e 6.150 são da Janssen. O lote será distribuído aos 37 municípios que fazem parte da região. A maior parte fica para Juiz de Fora, que receberá 21.083 doses, sendo 7.510 da Coronavac (apenas primeiras doses), 9.498 da Pfizer e 4.435 da Janssen.

27 lote de vacinas divulgacao srs
Lote contém doses dos imunizantes Coronavac, da Pfizer e da Janssen (Foto: Divulgação/SRS)

Essa remessa, segundo o Estado, será destinada ao atendimento de 80% das pessoas em situação de rua, 100% dos trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário e 50% dos trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Além disso, será separado um percentual estratégico para atendimento do grupo de gestantes e puérperas com comorbidades, trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência permanente e comorbidades.

O encaminhamento das doses dessa remessa para os municípios de abrangência da Regional está previsto para a próxima terça-feira (29), mesma data em que a Prefeitura (PJF) deve receber os imunizantes.

Até o momento, conforme ressaltou a Superintendência Regional de Saúde, todas as remessas enviadas foram com segurança e sem intercorrências, garantindo, principalmente, a qualidade dos imunobiológicos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.