Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Livro conta experiências vividas em matadouro transformado em canil


Por Tribuna

26/05/2015 às 19h45

Divulgação

Será lançado na noite desta quarta-feira (27) em Juiz de Fora o livro “Viver o amor aos cães”, de Ana Regina Nogueira. O lançamento ocorre às 19h, na cobertura do Hotel Serrano (Rua Santa Rita 399, no Centro). O evento conta com o apoio do Departamento de Medicina Veterinária da UFJF e da Livraria Ca d´Ori.

A obra conta a história com o auxílio de fotos do Parque Francisco de Assis, construído em Lavras, em 2010. Narrativas poéticas, relatos e vivências entusiastas dão a chave de como os homens se curam enquanto curam os animais. São 42 histórias reais e surpreendentes, que instruem, ampliam e abrem corações de leitores de todas as idades.

Além da noite de autógrafos, durante o evento haverá apresentação de alguns relatos das histórias vividas no parque, além da exibição de um vídeo contando a história do canil. Segundo a autora “a finalidade principal da obra é impulsionar a rede de amor aos animais, que hoje cresce em todo o planeta. A nossa meta é que essas experiências se expandam para outros grupos.”

O Parque Francisco de Assis foi criado há cinco anos por um grupo de voluntários de Lavras por meio da Sociedade Lavrense de Proteção aos Animais. O espaço onde antes funcionava o matadouro municipal foi transformado em um canil, que hoje abriga 450 cães. Além da realização de campanhas de vacinação o parque promove feiras de adoção. Dois sábados ao mês são castrados cães de rua, que não residem no canil. O Parque é mantido por doações e por meio de algumas parcerias, como com a Prefeitura de Lavras.

O conteúdo continua após o anúncio

 

Autora

Ana Regina é fotógrafa natural de Belo Horizonte. Ela já participou de exposições em importantes galerias do Brasil, dos Estados Unidos e da Europa, e, há alguns anos, voltou sua atenção para os animais abandonados.

A III Semana de Fotografia de Belo Horizonte, que acontecerá no final do mês de agosto de 2015, tecerá homenagem à autora Ana Regina Nogueira, devido à sua reconhecida importância para a fotografia mineira e nacional. Com quase 50 anos dedicados à fotografia, seu trabalho é uma referência e estímulo para os novos autores e artistas visuais.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia