Trânsito será interrompido para procissões católicas da Semana Santa nesta terça

Confira as procissões a serem realizadas nesta terça e os trajetos interditados


Por Tribuna

26/03/2024 às 16h07

Em razão das celebrações da Semana Santa, as procissões da Igreja Católica já estão sendo realizadas pela cidade. Nesta terça (26), o trânsito será interrompido entre 19h30 e 21h para a “Procissão do Encontro”, onde a imagem sairá da Capela Santa Casa, na Avenida Rio Branco, pela pista exclusiva de ônibus, seguindo até o estacionamento da Catedral Metropolitana. A outra imagem partirá da Igreja São Sebastião, pela pista da direita, até a Rua Fernando Lobo. De forma a garantir a segurança dos fiéis, os agentes de trânsito acompanharão todo o trajeto, realizando as intervenções necessárias.

No Bairro Francisco Bernardino, Zona Norte, será realizada a procissão na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua Wenceslau Braz, seguindo pelas ruas Tenente Lucas Drumond, Pedro Paulo da Silva, Abílio Gomes e Tomaz Gonzaga. Já a outra procissão, será iniciada na Comunidade Nossa Senhora da Paz, na Rua João Leite de Oliveira, e seguirá pelas ruas Abílio Gomes, Teófilo Tertuliano da Silva, Abílio Gomes e Tomaz Gonzaga. Em seguida, se deslocará para a Igreja matriz de Nossa Senhora de Lourdes, na Avenida Juscelino Kubitschek, 790, no Bairro Francisco Bernardino.

Além dessas, nesta terça-feira, estão previstas, ainda, procissões e caminhadas penitenciais na Rua Amambaí, ambas no Bairro Monte Castelo, Zona Norte, às 5h e 19h30. A partir das 19h, também haverá passagem de fiéis na Rua Maria Menon Tedesco.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.