Ouça agora

Homem tem afudamento de crânio em acidente com trem em Nova Era

Vítima de 43 anos estaria agachada sobre os trilhos da linha e não se moveu diante dos avisos sonoros


Por Tribuna

26/03/2022 às 14h24- Atualizada 28/03/2022 às 16h02

trem
Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram chamados ao local do acidente com o trem (Foto: Wendell Guiducci)

Um homem de 43 anos ficou gravemente ferido depois de ter sido atingido pelo trem, no Bairro Nova Era, na Zona Norte de Juiz de Fora. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, por volta das 9h. De acordo com informações repassadas pela assessoria de Comunicação do SAMU – 192 / Cisdeste, a vítima sofreu traumatismo craniano grave, afundamento de crânio, ficando inconsciente e teve uma possível otorragia (sangramento no ouvido), além de apresentar taquicardia. Devido ao rebaixamento do nível de consciência, o paciente foi conduzido entubado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Segundo o registro policial a respeito do atropelamento, viaturas da PM e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local do acidente, assim que o caso foi notificado, para a prestação de socorro à vítima. O condutor do trem, como aponta o documento, relatou aos policiais que, ao avistar o homem na linha férrea, acionou o sistema de buzinas por diversas vezes, porém o indivíduo continuou agachado sobre os trilhos, sendo necessário acionar também o sistema de freio total da composição. Todavia foi impossível evitar que a vítima fosse atingida. De acordo com o relato do maquinista, depois do acidente, ele mesmo acionou a PM, os Bombeiros e o Samu.

A perícia esteve no local e realizou os levantamentos necessários. O maquinista foi liberado, mas o caso seguiu para a Polícia Civil para as providências necessárias.

Por meio de nota, a MRS lamentou o ocorrido e informou que “o acidente ocorreu em trecho corrido, isto é, uma área de acesso proibido a pedestres ou motoristas, justamente por razões de segurança. O maquinista trafegava pelo local cumprindo os parâmetros de segurança adequados, avistou o homem agachado sobre os trilhos como se estivesse buscando algo, fez uso da buzina e acionou os freios de emergência.” Além disso, a empresa ressaltou que “uma composição demanda entre 300m e 1 km até a parada completa e, no caso em questão, não foi possível evitar o atropelamento. O acidente reforça a importância de somente fazer a travessia da linha férrea em locais adequados e de forma prudente.”