Ícone do site Tribuna de Minas

Justiça acata teste de insanidade mental para motorista que atropelou 12 pessoas no Torneio Leiteiro

Torneio leiteiro - atropelamento

Carro usado no atropelamento parou apenas ao bater em outros veículos (Foto: Reprodução)

PUBLICIDADE

A defesa do motorista que atropelou 12 pessoas durante o Torneio Leiteiro das Campeãs, na madrugada de 9 setembro de 2023, no estacionamento do Estádio Municipal, em Juiz de Fora, solicitou um exame de insanidade mental nesta semana. A informação foi confirmada à Tribuna nesta sexta-feira (26) pelo Tribunal da Justiça de Minas Gerais (TJMG).

A solicitação foi autorizada pela juíza Joyce Souza de Paula na última segunda-feira (22). Conforme a decisão, apesar de o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) discordar, a magistrada deferiu o pedido feito pela defesa e solicitou vaga para realização do exame de insanidade mental no suspeito.

PUBLICIDADE

O investigado foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio triplamente qualificado, sendo três consumados e oito tentados. Em depoimento, o homem optou por permanecer em silêncio.

PUBLICIDADE

Relembre o caso

Na madrugada de 9 de setembro, o jovem avançou com o veículo em direção à multidão que participava do Torneio Leiteiro. Foram atropelados seis homens, com idades entre 24 e 43 anos, e cinco mulheres, com idades entre 18 e 58 anos, além de uma criança de 3 anos. Das 12 vítimas do atropelamento durante o Torneio Leiteiro, três morreram.

A primeira vítima fatal foi uma mulher de 56 anos, que morreu no local em que a ocorrência foi registrada. Dois dias depois, a criança de 3 anos também faleceu. No momento do atropelamento, ela estava no colo da mulher, de 56 anos, que era amiga da mãe da menina.

PUBLICIDADE

no início de outubro, outra mulher, de 58 anos, veio a óbito. O estado dela era considerado grave desde o episódio.

Sair da versão mobile