Homem é encontrado morto em carro, e testemunha se salva ao cair em vala
Sobrevivente contou à PM que os dois haviam saído para usar drogas, quando dupla ofereceu para irem buscar mais entorpecentes e executou vítima no trajeto
Um homem foi encontrado morto a tiros e outro baleado foi resgatado, entre a noite de quarta-feira e a manhã desta quinta (26), no Bairro Linhares, Zona Leste de Juiz de Fora. De acordo com as primeiras informações divulgadas pela Polícia Militar, o sobrevivente foi alvejado com três tiros, no rosto, ombro e peito. Ele estava caído no interior de um condomínio em obras, sendo localizado por funcionários que chegaram ao local para trabalhar pela manhã. O homem, de idade não informada, foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao HPS sem risco de morte.
Ele contou à PM ter saído de casa para fumar crack, na noite de quarta, quando encontrou com o outro. Os dois não se conheciam, segundo ele, mas seguiram juntos até uma casa abandonada no final de um ponto de ônibus no Linhares. Enquanto consumiam a droga, dois desconhecidos dele chegaram e ofereceram para irem buscar mais entorpecentes no Bairro São Benedito, na mesma região.
No trajeto, entretanto, a dupla executou um dos homens, de idade também não divulgada, dentro do carro. Os criminosos continuaram com as vítimas no veículo e, ao passarem por uma parte de pasto no Linhares, mandaram o sobrevivente descer do automóvel, abrindo fogo contra ele. Mesmo ferido, o homem conseguiu correr, mas acabou caindo em uma vala ao descer um barranco.
Quando percebeu que os autores haviam ido embora, ele saiu do buraco e conseguiu chegar até o condomínio em obras onde foi localizado. Ele teria passado a noite nesse local. Os bandidos, que abandonaram o veículo com o corpo de uma das vítimas, não foram encontrados.
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos técnicos. A PM segue realizando levantamentos e rastreamento. O caso será investigado.
Tópicos: polícia