Ouça agora

Prédios afetados pelo fogo começam a ser demolidos


Por Tribuna

25/10/2011 às 11h49

Quase todas as lojas no trecho já foram demolidas

Quase todas as lojas no trecho já foram demolidas

Já começaram a ser demolidos os prédios da Avenida Getúlio Vargas afetados pelo incêndio que se iniciou ontem à tarde no edifício da Tetê Festas, na Rua Floriano Peixoto.  Apesar de o incêndio estar controlado agora pela manhã, no Centro de Juiz de Fora, dezenas de bombeiros ainda trabalham no local sob os olhares de centenas de populares, funcionários e proprietários das lojas atingidas O trabalho ainda é de combate ao fogo e nem mesmo o rescaldo teve início. Segundo a Defesa Civil, os prédios mais afetados têm rachaduras que comprometem a estrutura e, por isso, estão sendo demolidos.

Até agora, de acordo com o Corpo de Bombeiros, teriam sido gastos cerca de dois milhões de litros de água, sendo que, cada caminhão possui a capacidade para entre sete mil e dez mil litros.

O trabalho de retirada dos entulhos já está sendo feito. Por conta dos serviços, em partes do prédio ocorrem pequenos desabamentos.

– Confira mais vídeos da tragédia

– Confira o albúm com as fotos no Facebook

– Confira as mudanças no itinerário dos ônibus

O assessor do Corpo de Bombeiros, capitão Marcos Santiago, está no local e informou à Tribuna que, apesar de as causas do incêndio ainda não serem conhecidas, as lojas teriam algumas irregularidades, entre elas uma grande quantidade de estoque em espaços reduzidos.