Onda de calor atinge Juiz de Fora e deixa cidade em estado de “grande perigo”

Instituto Nacional de Meteorologia emite alerta para risco à saúde decorrente das temperaturas elevadas; veja recomendações


Por Tribuna

25/09/2024 às 16h55- Atualizada 25/09/2024 às 18h18

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quarta-feira (25) um alerta de onda de calor com grau de severidade de grande perigo e que pode oferecer risco à saúde. As temperaturas elevadas devem atingir 580 municípios de Minas Gerais, entre eles, cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes como Juiz de Fora, Matias Barbosa, Muriaé, Barbacena e outras cidades que podem ser conferidas aqui.

Segundo o alerta, as temperaturas devem ficar até 5ºC acima da média por um período maior que cinco dias a partir das primeiras horas de quinta-feira (26).

Além do alerta de onda de calor, o Instituto também publicou um alerta referente a baixa umidade em municípios da Zona da Mata e Campo das Vertentes. Nessas cidades, a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20% nesta quarta-feira (25).

Recomendações do Inmet para o período:

  • Beba bastante líquido
  • Atividades físicas não são recomendadas
  • Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia
  • Use hidratante para pele e umidifique o ambiente
  • Para obter mais informações pode-se contactar a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.