Homem é preso após ameaçar e perseguir companheira

Suspeito de 25 anos teria enviado mensagens e áudios com ameaça para vítima, que procurou a Delegacia da Mulher


Por Tribuna

25/04/2024 às 17h51

Um homem, de 25 anos, foi preso por suspeita de perseguição e ameaça contra  a companheira, 38, no Bairro Mariano Procópio, região Nordeste de Juiz de Fora, na noite desta quarta-feira (24). Conforme a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a vítima procurou a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) e apresentou mensagens e áudios enviados pelo rapaz por meio de um aplicativo de mensagens.

Diante das ameaças e reiteradas mensagens de perseguição, a equipe da DEAM localizou e prendeu o suspeito em flagrante pela prática de violência doméstica. 

Em casos como esse, a orientação da PCMG é que as vítimas procurem a Delegacia da Mulher, localizada no 2º andar do Santa Cruz Shopping (Rua Jarbas de Lery Santos 1.655, Centro) ou qualquer posto da Polícia Militar para registrar qualquer tipo de violência doméstica. Crimes de ameaça, lesão corporal, vias de fato e descumprimento de medida protetiva também podem ser registrados pela Delegacia Virtual. Além disso, a PCMG disponibiliza o Chame a Frida, canal no WhatsApp para atendimento a mulheres vítimas de violência. A ferramenta pode ser acionada pelo número (31) 99141-6954.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.