H1N1 faz primeira vítima em JF
Juiz de Fora registrou, nesta segunda-feira (25), o primeiro óbito por H1N1. Em nota, a Secretaria de Saúde do município informou que recebeu uma notificação de suspeita de óbito por síndrome respiratória aguda grave e encaminhou para o Estado. Já a Secretária de Estado de Saúde (SES) confirmou a causa. A vítima estava internada na Regional Leste e tinha 77 anos. O óbito ocorreu no último dia 2. Minas Gerais já registrou 43 mortes por síndrome respiratória aguda grave por Influenza, sendo 12 decorrentes do vírus H1N1 (Influenza A).
Vacinação
A Campanha de Vacinação contra a gripe teve início nesta segunda em Juiz de Fora. As doses estão sendo distribuídas nas unidades de atenção primária à saúde (Uaps), no posto de vacinação montado no prédio do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), em frente ao Parque Halfeld, no PAM-Marechal e nos departamentos de Saúde da Criança e Adolescente – localizado na Rua São Sebastião 772 – e do Idoso – situado na Rua Batista de Oliveira 943.
O Dia D contra a gripe ocorrerá em todo o país no próximo sábado (30). Neste dia, em Juiz de Fora, além dos locais de vacinação já citados, serão montados um posto na Igreja Sagrado Coração de Jesus, na Rua Alberto Vieira Lima 50, no Bairu, região Leste, e outro no Santa Cruz Shopping.