Funcionários da Cesama fazem protesto na Rio Branco


Por Tribuna

25/02/2014 às 10h37

Categoria está em negociação salarial

Categoria está em negociação salarial

Funcionários da Cesama fizeram uma manifestação nesta terça-feira (25), em frente ao prédio da empresa, na Avenida Rio Branco, Centro. De acordo com a diretoria do Sinagua (Sindicato dos Empregados nas Indústrias e Serviços de Purificação ou Distribuição de Água e Serviços de Esgoto de Juiz de Fora), a ação foi tomada após a categoria receber uma negativa do que foi pedido na negociação do acordo salarial. Os funcionários querem uma correção dentro do índice de inflação, 5,28%, mais o ganho real de 20%.

Ainda segundo o sindicato, uma nova reunião está agendada para o dia 13 de março, na garagem da empresa, no Bairro São Mateus, Zona Sul. Após o encontro, os funcionários devem seguir em passeata até a Câmara de Vereadores e depois para o prédio da Cesama. Um indicativo de greve foi votado e divulgado para o dia 19 de março, caso um acordo não seja feito.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.