Ouça agora

Defesa Civil registra 4 ocorrências no fim de semana

Chuvas devem continuar ao longo dos próximos dias por causa da aproximação de uma frente fria


Por Tribuna

24/12/2018 às 10h23

As fortes chuvas que atingiram Juiz de Fora no fim de semana resultaram em quatro ocorrências na Defesa Civil, entre as 18h de sexta (21) até a manhã desta segunda-feira (24). Os chamados estão relacionados à ameaça e queda de muro de divisa, escorregamento de talude e destelhamento. Engenheiros do órgão estiverem nos locais atingidos e orientaram os moradores sobre os procedimentos que devem ser adotados.

De acordo com a estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalada no campus da UFJF, nas últimas 72 horas choveu na cidade 38 milímetros, o equivalente a 12% do previsto para todo o mês de dezembro. Entretanto, pluviômetros do Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), espalhados por todo o município, registraram volumes ainda mais significativos. No Bairro de Lourdes, Zona Sul, por exemplo, o acumulado foi de 58 milímetros. Em igrejinha, Zona Norte, as precipitações somaram 50,6 milímetros.

Uma frente fria se aproximou do continente, a partir do litoral, e favoreceu ao tempo instável e céu parcialmente nublado. Pelo menos até a próxima quarta-feira (26) os termômetros em Juiz de Fora não deverão registrar temperaturas superiores a 25 graus. Pode chover a qualquer hora do dia.