Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Motoristas são abordados em ação educativa sobre acidentes de trânsito

Equipe da PRF e da Prefeitura realizaram trabalho de conscientização no trevo do Bairro Salvaterra nesta quarta-feira


Por Tribuna

24/11/2021 às 17h46

Mais de 350 veículos foram abordados e receberam material educativo que alertava sobre o risco de acidentes (Foto: PRF/Divulgação)

Em memória das vítimas de acidentes de trânsito, na tarde desta quarta-feira (24), a Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e a Polícia Rodoviária Federal realizaram uma blitz educativa no trevo da Avenida Deusdedith Salgado, no Bairro Salvaterra. Mais de 350 veículos foram abordados e receberam material educativo que alertava sobre o risco de acidentes nas vias.

O conteúdo continua após o anúncio

O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito aconteceu no último domingo (21). Ele foi instituído em 2005 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem o intuito de homenagear as vítimas de acidentes e suas famílias. No último Relatório Global de Segurança Viária, lançado em 2018, a Organização Mundial de Saúde constatou que 1,35 milhões de pessoas morrem em acidentes de trânsito, todos os anos, no mundo. Só no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, em 2019, 30.371 pessoas morreram em decorrência de acidentes no trânsito.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia