Acidente entre caminhão e ônibus deixa 6 mortos e cerca de 40 feridos
Atualizada às 12h05
Após quase sete horas totalmente interditado, o tráfego na BR-040 foi liberado por volta das 9h30 desta segunda-feira (24). A via ficou fechada entre as 23h de ontem e 6h desta segunda, em função de um grave acidente no km 764, perto de Ewbank da Câmara. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou a morte de seis pessoas e o resgate de cerca de 40, que foram encaminhadas para hospitais de Juiz de Fora. Ainda segundo a PRF, morreram os condutores da carreta, com placa de Goiânia (GO), que seguia sentido Rio de Janeiro, e o de um ônibus de excursão, com placa de Belo Horizonte, que transitava no sentido oposto. As outras quatro vítimas eram passageiras do coletivo, duas delas mulheres. Os nomes e as idades dos mortos não foram divulgados. Conforme o Corpo de Bombeiros, os 47 turistas teriam passado o domingo na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, 23 vítimas foram encaminhadas para a UPA Norte e seis no HPS. Até por volta das 11h30, sete ainda permaneciam internadas na unidade da Zona Norte, todas em estado estável. Já no HPS, um paciente encontrava-se no centro cirúrgico no fim da manhã. Os demais seguiam com quadro estável. Cinco pessoas também precisaram ser hospitalizadas na UPA de Santa Luzia. Ainda não foram repassadas informações sobre seus estados de saúde.
Outros sete passageiros do coletivo foram atendidos na Regional Leste e na UPA São Pedro, mas já receberam alta. Santa Casa e Hospital Doutor João Penido também teriam recebido pacientes durante a madrugada, informação ainda não confirmada pelas instituições. O resgate envolveu Corpo de Bombeiros, Samu e ambulâncias da Via 040 e da Mercedes-Benz.
Em função do fechamento da rodovia, o congestionamento chegou próximo ao posto da PRF, em Dias Tavares. Uma das faixas de cada pista só foi liberada por volta das 6h. Mais tarde, às 9h30, após retirada dos veículos e limpeza do trecho for funcionários da Via 040, o tráfego começou a ser normalizado. Parte da carga de biscoitos que estava no caminhão foi saqueada por populares que passavam pelo local.
A informação é de que o baú da carreta teria se desprendido após o veículo tombar numa curva da estrada, atingindo o ônibus de frente. Os corpos foram encaminhados para o IML de Juiz de Fora.