Barbeiro reage a assalto, e trio de adolescentes acaba detido
Um dos suspeitos tentou roubar máquina de cortar cabelo, mas foi impedido pelo profissional
Três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, foram apreendidos em flagrante pela Polícia Militar depois de tentarem roubar uma barbearia. O crime ocorreu na Rua Padre Acácio, no Bairro Jardim Esperança, região Sudeste de Juiz de Fora, na tarde de quarta-feira (23).
Segundo informações da Polícia Militar, o barbeiro, 22, disse aos militares que estava fazendo o corte de cabelo de um cliente quando o trio chegou. Um dos suspeitos tentou roubar uma máquina de cortar cabelo, mas o barbeiro conseguiu imobilizá-lo, enquanto os dois comparsas fugiram, deixando cair uma faca. Posteriormente, os policiais localizaram também um simulacro de arma de fogo na rota de fuga.
A PM foi acionada e fez a apreensão do suspeito detido pelo barbeiro. De acordo com o registro policial, o garoto disse que teria ido ao local cobrar uma dívida de R$ 50 do dono da barbearia a pedido do pai do suspeito de 15 anos. O garoto alega que não fez nada de errado no estabelecimento comercial.
Os militares deram início então às buscas pela dupla que fugiu. O mais velho foi o primeiro a ser pego e confirmou a história da cobrança de uma dívida. Ele disse também que retornou com o garoto de 15 anos, no mesmo transporte via aplicativo que os levara ao Jardim Esperança, para o Bairro Santo Antônio, onde pegaram mais duas pessoas para tentar resgatar o colega. Porém, quando viram que a barbearia estava cheia, desistiram. Ele confessou que tinha em casa um simulacro de arma de fogo, mas alegou que ele não foi utilizado na barbearia. O objeto foi apreendido junto com uma faca.
O adolescente de 15 anos foi o último a ser encontrado. Sua versão, porém, aponta que ele e os outros dois garotos teriam ido ao Jardim Esperança para cometer um assalto. O alvo seria um jogo de bicho, segundo o garoto, mas como o apontador seria do Santo Antônio, eles desistiram. O próximo local pensado por eles foi um mercado, mas o trio também voltou atrás ao perceber que no local havia uma pessoa de “compleição física avantajada” que poderia reagir ao assalto. Eles então tentaram agir na barbearia.
O trio foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.