Lobo-guará resgatado ferido na Zona Norte tem morte confirmada

Instituto Estadual de Florestas informou o óbito por meio de nota nesta quinta-feira


Por Nathália Fontes, estagiária sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

24/08/2023 às 11h58- Atualizada 24/08/2023 às 12h06

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) informou, em nota encaminhada à Tribuna nesta quinta-feira (24), que o lobo-guará que havia sido resgatado em um canteiro de obras em Juiz de Fora, nesta semana, não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto estava sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras).

O lobo-guará foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros próximo às obras de um condomínio na região Norte de Juiz de Fora, perto da BR-040, na última segunda-feira (21). A equipe do Cetras prestou apoio ao resgate, identificando que o animal havia sofrido uma fratura exposta em uma das patas traseiras. Contudo, em razão dos ferimentos, o animal veio a óbito ainda no transporte, segundo informações da Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do Governo federal.

Lobo-guará resgatado ferido na Zona Norte tem morte confirmada
Registro do resgate do lobo-guará na quarta-feira (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.