Segunda com comércio fechado e PJF somente até meio-dia


Por Gabriela Gervason

24/08/2015 às 09h26- Atualizada 24/08/2015 às 09h27

O comércio de Juiz de Fora estará fechado nesta segunda-feira (24) em função da comemoração do Dia do Comerciário. O não funcionamento dos estabelecimentos comerciais está previsto na convenção coletiva 2014/2015 no que se refere às condições especiais de trabalho. A folga é resultado de uma permuta entre Sindicomércio-JF e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Juiz de Fora para compensação de horas trabalhadas nos horários especiais, como o Dia das Mães. Por esta razão, a folga é compensatória e não um feriado. As lojas podem abrir as portas, mas o trabalho de funcionários é proibido no dia. O acordo não engloba farmácias e drogarias, que seguem outra convenção.

A PJF também terá dia atípico. Como o Município participará do protesto contra a redução de repasses financeiros por recomendação da Associação Mineiro de Municípios, o expediente nesta segunda será interrompido a partir do meio-dia.  O dia será normal nos setores da Secretaria de Saúde, nos que exercem atividades de fiscalização no âmbito da Secretaria de Atividades Urbanas, nos que exercem atividades de fiscalização do transporte e trânsito, na Settra, além das áreas de educação, como escolas públicas, Demlurb, Emcasa, Museu, Funalfa e Parque da Lajinha, entre outros. Também  na segunda, prefeitos da região, reunidos em Juiz de Fora, irão dar entrevista coletiva sobre a questão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.