Vela deixa apartamento em chamas; caso é o segundo em menos de um mês

Duas pessoas inalaram fumaça e receberam atendimento médico


Por Pâmela Costa

24/06/2024 às 12h54- Atualizada 24/06/2024 às 13h19

vela
Contenção das chamas durou cerca de 1h e duas pessoas foram encaminhadas para aterndimento médico (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Uma vela acessa em casa foi a possível causa de um incêndio que atingiu uma residência no Bairro Jóquei Clube III, na Zona Norte. O acidente ocorreu na noite deste domingo (23) e cinco cômodos foram afetados pelas chamas. O caso é o segundo deste tipo registrado somente neste mês em Juiz de Fora.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais (CBMMG), o fogo ficou concentrado no segundo pavimento de um prédio de três andares. Embora não houvesse moradores no local, duas pessoas chegaram a inalar uma grande quantidade de fumaça e foram encaminhadas ao atendimento médico. 

O combate ao incêndio demorou cerca de uma hora e gastou cerca de mil litros de água. O prédio foi interditado pela Defesa Civil, contudo nenhum risco estrutural foi identificado. No dia 2 deste mês, um apartamento também ficou em chamas por causa de uma vela.

Na ocasião, a vela caiu em cima de uma cama, durante a madrugada também de domingo, na Rua João Luiz Alves, no Bairro Vila Ideal, na região Sudeste. Ninguém ficou ferido.

LEIA MAIS notícias sobre a Cidade

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.