Projeto de Viana proíbe empréstimo por telefone ou qualquer meio não presencial

De acordo com o senador, empréstimo por telefone, ou por qualquer meio não presencial, afeta principalmente aposentados e pensionistas


Por Paulo Cesar Magella

24/04/2024 às 19h00

O senador Carlos Viana (Podemos) apresentou projeto, que levou o número 1.355/24, estabelecendo a proibição de instituições financeiras oferecerem empréstimo por telefone ou qualquer outro meio não presencial, tendo como alvo principal aposentados e pensionistas. Na justificativa, o parlamentar mineiro destaca que “muitos aposentados e pensionistas acabam contratando empréstimos sem compreender claramente os termos comerciais envolvidos”. O texto ainda terá que passar pelas comissões do Senado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.