Carro é atingido por trem após apresentar falha mecânica

Condutor do veículo, de 35 anos, teve fraturas na face; segundo a polícia, ele é inabilitado


Por Tribuna

24/04/2024 às 12h20

Um homem de 35 anos ficou ferido levemente em um acidente de trânsito, na tarde desta terça-feira (23), próximo à represa de Chapéu D’uvas, em Juiz de Fora. O carro que ele conduzia foi atingido por trem após o veículo apresentar uma falha mecânica, segundo o homem. Conforme a polícia, ele é inabilitado.

De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor do veículo relatou que ao iniciar a passagem pela linha férrea em uma passagem de nível, o carro que ele dirigia teria apresentado problemas mecânicos. O motorista teria tentado dar ré, mas não conseguiu evitar o acidente.

Já o condutor da locomotiva, de 37 anos, informou que o trem deslocava-se sentido Conselheiro Lafaiete quando ele avistou o veículo na passagem de nível. Ele relatou que adotou as medidas de segurança necessárias, mas não conseguiu parar o trem a tempo.

Segundo o Samu, o motorista do carro foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Santos Dumont. Foram constatadas fraturas na face e no crânio. Ele foi encaminhado ao HPS, em Juiz de Fora.

O veículo foi apreendido por estar com documentos vencidos. Já o condutor do veículo deve ser enquadrado no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê detenção de seis meses a um ano e/ou multa para acusado de dirigir sem habilitação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.