Atropelamentos e retenção na Rio Branco

Uma fila de carros se formou na Itamar Franco com a Rio Branco
Dois pedestres foram atropelados por ônibus nesta terça-feira (25), na Avenida Rio Branco, região central. Durante a manhã, um homem, 54 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido próximo ao entroncamento da via com a Avenida dos Andradas e a Rua Silva Jardim. Por volta das 9h15, um coletivo da linha 703 – Barbosa Lage, seguia pela pista central no sentido Manoel Honório/Centro, quando atingiu o homem. Ele estaria cruzando a via na altura da passagem de pedestres, cuja faixa não está pintada, em decorrência das obras de revitalização da Rio Branco. Uma ambulância do Samu prestou os primeiros atendimentos no local. O homem foi imobilizado e, por cerca de 20 minutos, a equipe fez os procedimentos para estabilizar o paciente. Um médico do Samu chegou em uma segunda unidade para atender a vítima, que foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, o homem sofreu traumatismo cranioencefálico e permaneceu internado na sala de urgência, respirando com auxílio de aparelhos. Seu estado era considerado grave.
O acidente tumultuou o tráfego em uma das principais artérias da cidade e também em vias adjacentes, como a Avenida dos Andradas. Agentes da Settra controlaram o trânsito e orientaram os motoristas. Por cerca de meia hora, a pista central da Rio Branco ficou fechada no trecho entre a Barão de Cataguases e a Silva Jardim. Os condutores de ônibus precisaram desviar pelas laterais, em meio aos carros. Com a chegada da Polícia Militar, o veículo envolvido no atropelamento foi removido, e a via liberada.
Mais tarde, por volta das 15h, o atropelamento de uma mulher, 46, registrado no cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua Floriano Peixoto, parou o trânsito da pista destinada a coletivos por cerca de 20 minutos. Segundo a Polícia Militar, um coletivo da linha 201 – Progresso atropelou a vítima quando ela fazia a travessia da pista. O motorista teria tentado frear, mas não conseguiu evitar o choque. A mulher caiu no chão e foi levada por uma Unidade de Resgate ao HPS. Até o fechamento da edição, não havia informações sobre seu estado de saúde. O acidente causou retenção no sentido Bom Pastor/Centro, até o Alto dos Passos, na Zona Sul. Alguns passageiros preferiram deixar os ônibus e seguir a pé.








