Ônibus operam com circulação limitada nesta quarta após impactos das chuvas em Juiz de Fora

Depois de um dia com redução da frota em operação, transporte coletivo ainda depende das condições viárias e climáticas para normalizar atividades


Por Pedro Moysés

24/02/2026 às 21h16

Ônibus operam com circulação limitada nesta quarta após impactos das chuvas em Juiz de Fora
(Foto: Leonardo Costa)

O transporte coletivo urbano de Juiz de Fora segue operando com circulação limitada nesta quarta-feira (25), ainda sob os impactos das fortes chuvas registradas na última segunda-feira (23). De acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a operação será definida ao longo do dia conforme a evolução do cenário viário e das condições climáticas.

Segundo o Executivo, os veículos serão liberados para circulação considerando as condições de segurança dos itinerários de cada linha. A Administração Municipal não detalhou, até o momento, o quantitativo de ônibus que deve circular ao longo desta quarta.

A restrição ocorre após um dia de circulação limitada. Na manhã desta terça-feira (24), apenas 45 veículos estavam em operação, atendendo 36 linhas, o equivalente a 14% da frota total do município. Ou seja, 86% dos ônibus deixaram de circular em virtude das fortes chuvas que assolam a cidade. No momento desta publicação, por volta das 21h, 81 veículos atendiam 72 linhas, o que representa cerca de 27% do total.

Conforme informado pela Prefeitura, a redução drástica ocorreu em razão da obstrução de importantes vias da cidade, além da dificuldade de acesso a determinadas regiões e bairros, afetados por alagamentos, deslizamentos e quedas de barreiras.

A Prefeitura orientou que os usuários acompanhem as atualizações por meio de canais oficiais, já que a retomada das linhas depende da liberação das vias e das condições de segurança para motoristas e passageiros.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.