Deslizamento de terra atinge restaurante na Ladeira Alexandre Leonel

Estrutura passou por avaliação técnica, que atestou não haver risco estrutural; estabelecimento segue funcionando em área não afetada


Por Sandra Zanella

24/02/2026 às 13h42- Atualizada 24/02/2026 às 15h45

restaurante redes sociais
Terra atingiu salão de restaurante (Foto: Divulgação/redes sociais)

Um restaurante situado na Ladeira Alexandre Leonel, entre os bairros São Mateus e Estrela Sul, também foi afetado por deslizamento de terra durante o temporal na madrugada desta terça-feira (24). O episódio aconteceu quando o estabelecimento já estava fechado, e não houve vítimas. A terra teria descido pelo paredão de pedra que fica nos fundos do segundo andar, danificando parte do salão.

“Um deslizamento de terra comprometeu parte do espaço, sem que houvesse qualquer pessoa no local. A estrutura passou por avaliação técnica de engenheiro responsável, que atestou não haver risco”, divulgou o restaurante Assunta, em nota nas redes sociais.

Apesar do estrago, o estabelecimento seguiu funcionando normalmente para almoço na parte térrea (deck lago), enquanto a área afetada passa pelos procedimentos de limpeza. “Informamos ainda que, excepcionalmente hoje, não haverá funcionamento da área kids. Às famílias impactadas, manifestamos nossa solidariedade e respeito.”

No meio da tarde, o Assunta publicou comunicado anunciando o fechamento no turno da noite. “Prezando pelo bem-estar e pela segurança dos nossos colaboradores, e diante das dificuldades de locomoção no dia de hoje, informamos que excepcionalmente não abriremos para o jantar.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.