Projeto doa mais de 1 tonelada de alimentos em Juiz de Fora

Evento ocorreu neste sábado na comunidade do Vale Verde


Por Tribuna

24/02/2025 às 12h44

plantio solidario
(Foto:Sarah Gehren)

Iniciando a primeira atividade do ano, o projeto Plantio Solidário, ação do MST na Zona da Mata que busca criar alternativas concretas à insegurança alimentar e nutricional, realizou suas primeiras ações no último sábado (22), em conjunto com a comunidade do Vale Verde. Durante a atividade, voluntários plantaram e manejaram a horta da Creche Municipal Toninho Ventura.

No mutirão, mais de uma tonelada de alimentos foi distribuída aos moradores e participantes. Os alimentos foram produzidos pelas famílias acampadas e assentadas do MST e pela Cooperativa da Reforma Agrária e da Agricultura Camponesa da Zona da Mata (Coopermatas). O trabalho começou às 7h30 com um café partilhado e se estendeu até o horário do almoço.

Surgindo de iniciativas populares, o Plantio Solidário não conta com recursos governamentais e continua existindo por meio de doações e da participação de voluntários.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.