Polícia Civil realiza operação de combate ao tráfico em JF
Ação foi realizada com o objetivo de reprimir o uso de drogas em espaços públicos
Nesta quarta-feira (24), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou a Operação Ponta da linha. A ação foi realizada com o objetivo de conter o crime de tráfico e o uso de drogas às margens da linha férrea e em espaços públicos, destinados ao lazer da população, principalmente nas praças de Juiz de Fora.
Outras finalidades são os combates a furtos, perturbação do sossego e depredação dos patrimônios público e privado. Durante a ação, os policiais realizaram mais de 50 abordagens. Também foram apreendidos seis tabletes de maconha, localizados nas proximidades da linha férrea.
Conforme o titular da Delegacia de Combate ao Narcotráfico, delegado Rafael Gomes, policiais civis atuaram em várias regiões. Entre elas, o Centro e também as zonas Leste e Sul da cidade, após apuração de denúncias. “Entre os períodos da manhã e da tarde, a equipe esteve presente nas praças do Bairro Vitorino Braga e do Bom Pastor, assim como no Parque Halfeld.”
De acordo com o delegado, a ação teve como finalidade o combate ao tráfico considerado “menor”, o varejo, ou seja, as consideradas bocas de fumo, “que também trazem insegurança à população”. Além disso, Rafael também destaca que outras ações serão desencadeadas no município.