Falha em um cabeamento foi a causa de apagão em JF, diz Cemig
A falha em um cabeamento na subestação Juiz de Fora 2, localizada no Bairro Nossa Senhora Aparecida, Zona Leste, teria sido responsável pelo apagão que deixou cerca de 81 mil clientes sem energia elétrica em Juiz de Fora na noite desta terça-feira (23). O problema foi informado pela concessionária, por meio de nota, no fim da manhã desta quarta (24). Os motivos que teriam provocado a falha, no entanto, seguem sob investigação.
[Relaciondas_post]
Além da região Central, 25 bairros foram afetados, dentre eles Mariano Procópio, Centenário, Santa Terezinha, Bom Clima, Eldorado, Filgueiras, Linhares, Vitorino Braga, São Benedito, Bandeirantes, Marumbi, Santa Rita, Grama, Parque Guarani e Santa Helena. Em alguns pontos centrais, houve confusão no trânsito nos pontos de maior movimento, já que vários semáforos pararam de funcionar. Nos cruzamentos da Avenida Rio Branco com as ruas Benjamin Constant e Floriano Peixoto, agentes de trânsito ajudaram a controlar o fluxo de veículos. Segundo o Corpo de Bombeiros, em um período de menos de uma hora, sete pedidos de ajuda para retirada de pessoas presas em elevador foram atendidos pela corporação.
Conforme a Cemig, houve agilidade no restabelecimento de energia. “Meia hora após o ocorrido, ou seja, às 19h18, cerca de 50% dos clientes tiveram o fornecimento restabelecido e no prazo de 1 hora, este índice já era de 90%. O restabelecimento total se deu às 20h27”, informa o texto.
Na última quinta-feira, um outro apagão atingiu o Centro da cidade durante o período da tarde. Conforme a concessionária, a interrupção no fornecimento também seria provocado na subestação do Nossa Senhora Aparecida. Através de uma sequência fotográfica, o leitor Rodrigo Almeida registrou o problema no exato momento que aconteceu na início da noite desta quinta. Confira: