Notas do Pism III são publicadas nesta quarta; saiba como acessar

Ao todo, 2.303 vagas serão disponibilizadas para os dois campi da UFJF


Por Tribuna

24/01/2024 às 14h22

As notas do Módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2024, o vestibular seriado da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), serão divulgadas na tarde desta quarta-feira (24), a partir das 15h. O resultado estará disponível no site da Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese).

Segundo a UFJF, o processo, realizado nos dias 9 e 10 de dezembro de 2023, bateu recorde de inscritos, com mais de 43 mil postulantes. A partir das notas, os candidatos do último módulo já conseguem avaliar se conseguirão obter uma das 2.303 vagas disponibilizadas nesta edição para os dois campi da UFJF – 1.903 vagas em 66 cursos em Juiz de Fora e 400 vagas em dez cursos em Governadores Valadares.

O resultado final, com a lista de aprovados no Pism e no Vestibular de Música, será publicado no dia 19 de fevereiro, também no site da Copese.

Leia mais notícias sobre Juiz de Fora aqui.

Recursos

A Universidade esclarece que os candidatos interessados em apresentar recurso em relação às notas devem fazer os pedidos pela Área do Candidato, no site da Copese, das 9h às 16h desta quinta-feira (25). As informações atualizadas sobre os procedimentos para pedido de recurso estão no edital.

Matrícula

O cronograma com todas as informações sobre a etapa de matrícula será disponibilizado a partir desta sexta (26), no site da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara). Os candidatos devem estar atentos às especificidades da distribuição de vagas, conforme detalhado no edital completo do programa.

Módulos I e II

As notas das provas dos Módulos I e II do Pism serão divulgadas no dia 22 de março, e o resultado final será publicado em 5 de abril. As informações estarão disponíveis na página da Copese.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.