PJF anuncia pagamento de gratificação a profissionais da Saúde

Recurso federal estava no orçamento do município desde 2018 e será pago no mês referente a dezembro


Por Tribuna

23/12/2021 às 17h31

Nesta quinta-feira (23), a prefeita Margarida Salomão anunciou o pagamento da Gratificação de Incentivo à Produtividade (GIP) a profissionais que atuam na atenção básica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A gratificação era aguardada desde 2018 e será paga com recursos federais do antigo Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ), substituído em 2020 pelo programa Previne Brasil.

O pagamento foi operacionalizado pelas equipes das secretarias de Recursos Humanos e de Saúde, para ser quitado no recebimento mensal referente ao mês de dezembro. Serão 959 servidores beneficiados, entre agentes comunitários de saúde, auxiliares de enfermagem, enfermeiros, médicos, assistentes sociais, farmacêuticos, cirurgiões-dentistas, auxiliares de saúde bucal e técnico de saúde bucal – todos que atuam na atenção básica à saúde. Os valores por servidor variam de R$ 13 a cerca de R$ 4 mil, conforme o período trabalhado em 2018 e as metas efetivadas pela equipe.

Conforme a prefeita, o dinheiro para o pagamento da gratificação estava no orçamento do município desde a última gestão. O anúncio foi feito durante reunião nesta quinta com a presença de representantes do Executivo, de vereadores e de sindicatos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.