Acidente envolvendo três veículos fecha JK
Atualizada às 13h28
Um grave acidente na Avenida JK, próximo ao Bairro Jóquei Clube, deixou duas pessoas feridas e fechou por mais de duas horas o tráfego na via sentido Centro/Zona Norte, tumultuando o trânsito na região na manhã desta terça-feira (23) em Juiz de Fora. Segundo informações da Polícia Militar, um caminhão-baú Hyundai carregado de hortifrútis seguia da Zona Norte para o Centro, por volta das 7h, quando bateu em um poste no canteiro central da Avenida JK e invadiu parte da contramão. Com o impacto, o poste caiu, e um Fiat Palio que trafegava na direção contrária acabou sendo atingido. Um motociclista, 34 anos, que conduzia uma Honda CG 125 Fan seguia logo atrás do Palio, e também foi envolvido no acidente. O veículo derrapou na pista e ainda teria atingido o carro à frente.
Mesmo com o choque, o condutor da moto não sofreu ferimentos. Já o motorista do Palio, 32, ficou desacordado e preso às ferragens. Ele foi desencarcerado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e conduzido pelo Samu ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Conforme a PM, a vítima apresentava suspeita de traumatismo cranioencefálico e permaneceu internada em estado grave. O condutor do caminhão, 32, foi levado para o mesmo hospital e também continuou em observação, mas estava consciente e seu estado de saúde era considerado estável.
Após o impacto, o caminhão ficou atravessado sobre o canteiro central, e as portas do baú foram abertas, despejando frutas e legumes no asfalto. O tráfego precisou ser completamente fechado no sentido Centro/Zona Norte, desde a altura do Viaduto Ramirez Gonzalez, no Francisco Bernardino. Os locais foram sinalizados com cones, enquanto policiais militares e agentes da Settra controlaram o trânsito. Com a interrupção, cerca de dez coletivos da Viação São Francisco que iam em direção à Zona Norte foram impedidos de passar pelo trecho, e os motoristas precisaram aguardar a liberação parcial da pista, por volta das 9h.
Um longo congestionamento se formou no Acesso Norte, usado como desvio por motoristas que precisavam chegar aos bairros da região, como Benfica. Mas quem seguia no sentido contrário em direção ao Centro também encontrou lentidão, porque uma das faixas da Avenida JK nesse sentido também ficou interditada. Funcionários da Cemig estiveram presentes para fazer os reparos devido à queda do poste e de parte da fiação, e o trecho foi liberado por volta das 10h, após a retirada dos veículos.
No momento de desobstruir a via, populares foram liberados pela PM e puderam pegar os hortifrútis espalhados pelo local. O Palio ficou destruído e foi o primeiro e ser removido por um guincho.