Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Adolescente é suspeito de enterrar arma após tentativa de homicídio

Crime aconteceu pela manhã no Bairro Santos Anjos; tiros atingiram dois veículos estacionados


Por Tribuna

23/10/2020 às 16h45

Um adolescente de 17 anos e um homem, 40, foram detidos pela Polícia Militar por suspeita de envolvimento em uma tentativa de homicídio, ocorrida na manhã desta sexta-feira (23), no Bairro Santos Anjos, Zona Sudeste de Juiz de Fora. O crime aconteceu por volta das 9h30 na Rua Ângelo Saggioro, quando o jovem teria aberto fogo contra um motociclista. A vítima deixou o local em direção à Avenida Brasil e não foi localizada. Por isso, segundo a PM, não foi possível precisar se ela chegou a ser atingida por algum dos disparos. Os tiros, no entanto, acertaram dois carros que estavam estacionados na via pública.

Por meio de imagens de câmeras de segurança, a polícia descobriu que, durante a fuga, o atirador havia enterrado a arma usada na ação criminosa junto a um poste na Rua Alfredo Rodrigues da Costa. Cerca de meia hora depois, um automóvel parou no local, e um passageiro que estava no banco de trás desembarcou para recolher o armamento.

O conteúdo continua após o anúncio

A PM conseguiu identificar a placa do veículo e chegou até a proprietária, que informou ter alugado o carro para um homem. Os militares seguiram para o endereço do inquilino e o prenderam. Ele alegou aos policiais que estava saindo para trabalhar quando um rapaz o abordou solicitando uma corrida. O motorista disse ter visto seu cliente abrir a porta para pegar um objeto enterrado, mas afirmou não saber que se tratava de uma arma. Ainda segundo a versão dele, o jovem foi deixado, posteriormente, próximo a um escadão do São Bernardo, na mesma região.

Apesar de o condutor não ter identificado o passageiro, a PM conseguiu localizar o adolescente suspeito, que teria confessado a autoria dos disparos. A dupla foi levada para o plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. A motivação do crime não foi esclarecida.

Tópicos: polícia

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia