Dia Nacional da Abelha é celebrado com programação especial no Jardim Botânico

No sábado, dia 4 de outubro, o espaço sedia palestras, plantio e visita guiada


Por Mariana Souza*

23/09/2025 às 14h36- Atualizada 23/09/2025 às 14h40

Celebrado no dia 3 de outubro, o Dia Nacional da Abelha será marcado por programação especial do Jardim Botânico, no sábado seguinte (4), com palestras, plantio e visita guiada.

A data tem como objetivo conscientizar sobre a importância das abelhas para a produção de alimentos, a preservação da diversidade da flora nativa brasileira e o equilíbrio dos ecossistemas terrestres.

A programação oferece 40 vagas e começa às 10h, com a palestra “O que tem nesse mel”, que vai abordar a produção do mel pelas abelhas, além das características e da composição do mel produzido no Meliponário do Jardim Botânico.

Às 11h, será realizado o plantio no jardim de polinização do meliponário e, ao meio-dia, os participantes poderão acompanhar a visita guiada à Trilha do Mel. As 40 vagas são gratuitas, e as inscrições devem ser feitas por formulário on-line.

Confira a programação completa:

Palestra “O que tem nesse mel”

  • De 10h às 10h50, na  Casa de Educação Ambiental do Jardim Botânico

Plantio do jardim de polinização 

  • De 11h às 12h, no meliponário do Jardim Botânico

Visita guiada 

  • De 12h às 12h30, à Trilha do Mel

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.