PM prende suspeito de liderar organização criminosa de JF

Homem de 26 anos estaria foragido e integra lista do programa “Procura-se”; investigado foi preso em Cabo Frio


Por Leticya Bernadete

23/09/2023 às 11h27

Um homem de 26 anos, suspeito de ser o líder de uma organização criminosa com atuação em Juiz de Fora, foi preso em Cabo Frio (RJ) na noite dessa sexta-feira (22). Ele integra a lista do programa “Procura-se” e estaria ligado ao tráfico de drogas e crimes violentos, com ramificações no estado fluminense. A prisão ocorreu em operação conjunta entre a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), com o apoio da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS: Lista dos criminosos mais procurados do estado tem suspeito de Juiz de Fora

De acordo com a PMMG, o foragido tem quatro mandados de prisão em aberto, além de uma condenação superior a 13 anos de prisão. Além de ser suspeito de liderar organização criminosa em Juiz de Fora, ele já teria efetuado disparos de arma de fogo contra guarnição policial em 2022.

O suspeito foi preso no Aglomerado Rainha da Sucata, em Cabo Frio. Conforme a PM, ele não reagiu à prisão e utilizava documentos falsos quando foi localizado pelos militares. O homem seria o quinto a ser localizado entre os 12 foragidos que compõem a lista do Procura-se de 2023.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.