Moradores de Bom Jardim reconheceram vereador e acionaram a PM
A Polícia Militar divulgou, neste sábado (23), mais detalhes sobre a localização do vereador Amilton Aguiar (PSB), 52 anos, do município de Lima Duarte, que estava desaparecido desde o final da tarde da última quinta-feira (21). A informação é a de que ele foi encontrado por volta das 21h de sexta em uma serra no município de Bom Jardim de Minas, por moradores que o reconheceram e acionaram a PM.
De acordo com o comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Lima Duarte, tenente Luis Eduardo Quirino Sobreiro, o vereador foi encontrado na rua, um pouco desorientado, mas em bom estado de saúde, embora “emocionalmente abalado” ao ser abordado por policiais. Conforme o comandante, ele teria afirmado ter sido sequestrado, não apresentava sinais de violência e teria apresentado versões desconexas e confusas aos policiais. Conforme o tenente, a PM evitou fazer muitas perguntas, restringindo-se a levá-lo à presença do delegado de plantão da Polícia Civil em Lima Duarte. A PM também teria encontrado indícios de que ele teria se hospedado, sozinho, em um hotel da cidade, fato que foi confirmado por funcionários do estabelecimento.
Segundo o filho do vereador, Matheus Nardy, seu pai foi encontrado com ferimentos no peito, na barriga, na testa e nas costas. “Ele foi ao médico ontem (sexta-feira), onde foi medicado. Ele chegou muito grogue, com o raciocínio lento. Foi realizado o exame de corpo de delito, e segunda-feira iremos levar à delegacia.”
Desde a localização do vereador, familiares têm usado as redes sociais para divulgar mensagens de agradecimento pelas orações, apoio e mobilização que culminaram na sua localização. Pelo Facebook, Matheus desabafou: “meu sonho realizou. Estou deitado ao lado do meu pai. Muito aliviado e feliz pela vida dele, porém impossível compreender a que ponto pode chegar a maldade dos seres humanos. Doi demais ver uma pessoa que sempre plantou o bem, colher isso.” O filho finaliza a mensagem torcendo para que “ele possa se recuperar e que Deus plante amor no coração dessas pessoas”.
A cunhada, Isabela Nardy, também usou as redes sociais para cobrar justiça. “Ninguém merece passar por isso, muito menos um pai de família, uma pessoa que sai de casa para batalhar pelo bem do próximo. (…) Estamos sensibilizados diante de tanta covardia e crueldade!”
Entenda o caso
Na quarta-feira, o vereador teria participado de uma reunião no distrito de Conceição de Ibitipoca e, por volta das 16h, passou na casa do irmão, o ex-vereador José Nilton dos Santos Aguiar, conhecido na cidade como Muskito Elétrico, que fica nesta estrada, na região de Laranjeiras, na Zona Rural. Às 18h, ele teria saído da residência em direção à sua casa, em Lima Duarte. Depois deste horário, ele não teria feito contato com a família. O vereador estaria sozinho e pilotava uma moto. As buscas tiveram início após a família registrar a ocorrência, por volta das 23h de quinta-feira.