Confira ‘arraiás solidários’ que acontecem nas próximas semanas em Juiz de Fora

Ascomcer e Instituto Padre João Emílio realizam suas festas neste sábado; veja outras iniciativas que arrecadam recursos para atividades sociais


Por Letícia Lapa, estagiária sob supervisão do editor Wendell Guiducci

23/06/2023 às 14h42- Atualizada 23/06/2023 às 14h49

A união de trajes, comidas típicas, quadrilha e outras diversas tradições de festas juninas (e julinas!) ganham um teor beneficente em algumas instituições de Juiz de Fora este mês. Os “arraiás solidários” serão realizados com o intuito de arrecadar recursos, além de promover a integração da comunidade.

Ascomcer
A instituição filantrópica Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer) promove seu décimo “Arraiá beneficente” neste sábado (24), das 14h às 22h, no Estacionamento do Clube Cascatinha, como forma de arrecadar recursos extras e ajudar a manter os trabalhos do Hospital. Além disso, o evento solidário vai contar com a apresentação de vários músicos, que não cobrarão cachê, como DJ Paulo Vidal, Hugo & Alex, Fuxico & Xaveco, Monique & Leonardo e DJs FZK. O valor da entrada é de R$ 10. A Ascomcer fica na Avenida Presidente Itamar Franco 3500, Bairro Cascatinha.

Instituto Padre João Emílio
O Instituto Padre João Emílio, ligado à Igreja Católica, realiza o “Arraiá da paz”, também neste sábado, a partir das 19h, na Avenida Rio Branco 3890, no Bairro Passos. O evento contará com barraquinhas, comidas típicas e quadrilha.

Garraiá
Uma das iniciativas é o “Garraiá”, que acontece neste domingo (25), a partir das 15h, no Tenetehara Instituto Cultural. A festa junina solidária é organizada pelo cursinho popular Garra, projeto de extensão da UFJF que oferece de forma gratuita o cursinho pré-vestibular para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. De acordo com Eduardo Moreira, Diretor de Comunicação e Imagem do Garra, a festa tem o objetivo de promover a integração entre alunos, docentes e gestores e arrecadar recursos para manter o projeto funcionando. O valor da entrada é R$ 10, mas os alunos do curso não pagam entrada.

Creche
A Creche Comunitária Antônio e Maria Geny Barbosa, localizada no Bairro Santa Cruz, Zona Norte de Juiz de Fora, realiza no dia 8 de julho seu “Arraiá solidário” a partir das 15h30. “Fazemos essa festa desde o começo da obra da instituição. Tudo que nela tem, desde os móveis, materiais, utensílios, eletrodomésticos e sua manutenção, foi conquistado com eventos ou doações”, conta Celia Barbosa Rodrigues, diretora da instituição. O evento contará com a participação da Galinha Pintadinha, música ao vivo, barracas típicas e caldos. É possível antecipar a compra de fichas através do WhatsApp: (32) 99880-7960.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.