Cisnes negros voltam para o lago do Museu Mariano Procópio
Volta dos animais foi possível graças à melhoria na qualidade da água, conforme a PJF; juiz-foranos podem visitá-los de terça a domingo, das 8h às 17h
Seis cisnes negros retornaram para o lago do Museu Mariano Procópio (Mapro) nesta quinta-feira (23). Os animais puderam voltar para o parque do museu após melhorias realizadas na qualidade da água do lago. A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou que, a partir de agora, a população pode voltar a acompanhar a rotina dos animais durante visitação ao local.
O cisne negro é original da Austrália e da Nova Zelândia, sendo o único totalmente negro entre a espécie. Ainda conforme a PJF, o animal é monogâmico, ou seja, forma apenas um casal durante toda a vida.
Os juiz-foranos e turistas que desejarem conhecer os animais podem ir ao Museu Mariano Procópio, que funciona de terça a domingo, das 8h às 17h. Além dos cisnes, uma vasta fauna e flora podem ser observadas no espaço, que é um sítio histórico da segunda metade do século XIX, com 78.248 metros quadrados de área, onde predomina uma vegetação arbórea, na qual se destacam plantas típicas de jardins históricos e da Mata Atlântica.
Pedalinhos
Também nesta quinta, a Subsecretaria de Licitações e Compras anunciou licitação para a operação de pedalinhos no lago do parque do Museu. Os interessados podem acessar o edital disponível no site da Prefeitura e deverão enviar suas propostas até o dia 5 de julho de 2022.