Batida entre ônibus e carro no Pórtico Norte da UFJF congestiona vias

Não houve vítimas; motorista do carro registrou boletim de ocorrência sobre o acidente


Por Tribuna

23/05/2025 às 13h56

acidente onibus e carro maio
(Foto: Anna Eloísa Ferreira de Faria)

Uma batida envolvendo um ônibus coletivo urbano da linha 599 (São Pedro/Centro) e um carro causou congestionamento das vias próximas ao Pórtico Norte da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no Bairro São Pedro, no início da tarde desta sexta-feira (23).

De acordo com informações do Consórcio Via JF, o motorista do ônibus relatou que, ao abrir a curva para acessar a Universidade, um carro de passeio entrou em seu ponto cego e colidiu com a lateral do veículo. Ambos os carros envolvidos sofreram pequenos danos. O acidente não deixou nenhuma vítima ferida.

A empresa informou à Tribuna que o motorista do carro de passeio acionou a Polícia Militar de Minas Gerais para registrar o boletim de ocorrência. Após a chegada dos policiais, os carros foram liberados.

Questionada sobre o acidente ter ocorrido em circunstâncias parecidas, envolvendo um ônibus e um carro, pela segunda vez na mesma localidade durante a semana, a Via JF afirmou ser algo “recorrente”: “Os carros de terceiros sempre erram essa entrada e acabam colidindo com algum veículo. Não somente ônibus”. 

 

acidente onibus e carro primeiro
Foto: Anna Eloísa Ferreira de Faria

 

Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a via foi liberada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), a perícia da Polícia Civil foi concluída e o Samu esteve presente no local.

A Tribuna solicitou informações à Polícia Civil de Juiz de Fora, mas não foi respondida até o fechamento desta matéria.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.