Tópicos em alta: polícia / campeonato mineiro / bolsonaro

Funcionários da Cesama fazem segundo dia de paralisação

Atualizada às 17h26 Servidores da Cesama iniciaram nesta quinta-feira (23) o segundo dia de paralisação, em razão da campanha salarial da categoria para 2015. Por volta das 8h, os trabalhadores suspenderam suas atividades e realizaram nova manifestação, desta vez, em frente à Regional Sudoeste, no Bairro São Mateus, Zona Sul, onde fizeram buzinaço e chamaram […]

Por Bárbara Riolino

23/04/2015 às 12h09- Atualizada 23/04/2015 às 17h48

Felipe Couri/23-04-15

Atualizada às 17h26

Servidores da Cesama iniciaram nesta quinta-feira (23) o segundo dia de paralisação, em razão da campanha salarial da categoria para 2015. Por volta das 8h, os trabalhadores suspenderam suas atividades e realizaram nova manifestação, desta vez, em frente à Regional Sudoeste, no Bairro São Mateus, Zona Sul, onde fizeram buzinaço e chamaram a atenção da população sobre sua pauta de reivindicação, que além da reposição salarial, denuncia supostas rachaduras na obra da Estação de Tratamento de Água (ETA CDI) de Chapéu D’Uvas.

O conteúdo continua após o anúncio

Conforme explicou o presidente do Sinágua, Edinaldo Ramos, 186 funcionários – equivalente a um terço do volume de servidores – cruzaram os braços no período da manhã. No período da tarde o número chegou a 200.

Em assembleia na tarde desta quinta, a categoria decidiu manter o movimento por mais um dia, quando pretende partir da Regional Sudoeste, no Bairro São Mateus, até a Câmara Municipal e, de lá, para a sede administrativa da Cesama, na tentativa de pressionar por avanço nas negociações salariais.

A primeira ação realizada pelos funcionários aconteceu na última sexta-feira (17), quando a categoria foi às ruas do Centro para protestar após várias rodadas de negociação sem avanço em relação ao pleito por ganho real. A categoria reivindica 20% de aumento, além da reposição inflacionária. Na quarta-feira (22), os servidores promoveram novo ato em frente à Câmara Municipal, que resultou na formação de uma comissão parlamentar para averiguar as denúncias em relação à Chapéu D’Uvas. A visita está agendada para a próxima terça (28).

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia