Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / chuva / polícia / obituário

Prefeitura vacina 596 idosos de 88 e 89 anos no primeiro dia

Número corresponde a 62% do total de pré-cadastrados até o momento; imunização prossegue em sete UBSs e no Departamento de Saúde do Idoso ao longo da semana

Por Tribuna

23/02/2021 às 13h45

Na segunda-feira (22), primeiro dia de imunização do grupo de 88 e 89 anos contra o coronavírus, 596 idosos foram vacinados. Os dados são da Secretaria de Saúde, que apontou que o número corresponde a 62% do total de pré-cadastrados até o momento, de 960 pessoas da faixa etária. Com este quantitativo, Juiz de Fora já imunizou 2.675 idosos acima de 88 anos.

A vacinação segue sendo feita em sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Departamento de Saúde do Idoso (DSI).  O horário de funcionamento destes pontos é das 8h às 16h, sem interrupções, com exceção das quintas, quando o funcionamento para vacinação nas UBSs ocorre até 14h.

Ainda de acordo com a pasta, entre os profissionais da saúde que estão na ativa e com idade de 60 anos ou mais, 570 pessoas foram imunizadas. A vacinação desses profissionais será realizada até esta sexta-feira (26). Em Juiz de Fora, já foram imunizadas 19.885 pessoas com a primeira dose, e 10.955 com a segunda.

O conteúdo continua após o anúncio

Para se vacinar, os idosos e profissionais da saúde devem fazer o credenciamento no portal da Prefeitura de Juiz de Fora, onde está disponibilizado um formulário on-line para o pré-cadastramento. Ele pode ser acessado por meio do banner disponível na página inicial da Prefeitura.

O preenchimento do formulário é simples: os idosos ou seus familiares devem inserir dados como nome, CPF, data de nascimento, sexo, telefone, idade, e informar se está acamado ou se tem alguma comorbidade. O questionário não é um sistema de agendamento, pois, segundo a Secretaria de Saúde, tem o objetivo de agilizar o atendimento nos locais de vacinação e evitar aglomerações na aplicação das vacinas.

Durante a imunização, os idosos de 88 anos ou mais devem apresentar uma cópia da identidade com foto e outra do comprovante de residência. Caso este último documento não esteja no nome do idoso, será necessária uma declaração por escrito do titular da residência confirmando que a pessoa mora no local.



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia