Bar é interditado no Centro por irregularidades sanitárias e falta de alvará
Interdição de bar no Centro de Juiz de Fora ocorre após autos e termo de intimação

Um bar na Rua Hipólito Caron, no Centro de Juiz de Fora, foi interditado pela Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (Sedupp) nessa quinta-feira (22). Conforme a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o estabelecimento já havia recebido dois autos de infração e um termo de intimação para a regularização de problemas ligados ao risco à saúde, segurança e higiene no local.
O primeiro foi emitido após inspeção da Vigilância Sanitária, que constatou condições precárias de higiene, com acúmulo de lixo e materiais inaproveitáveis dentro do local. Já o segundo se deu pela falta de alvará de funcionamento. Antes da interdição, o bar ainda recebeu um termo de intimação após o proprietário ocupar uma área de domínio público – localizada em frente ao endereço do local – com um carrinho de lanche. A situação é considerada obstrução de via pública, o que não é permitido sem alvará no município.
A PJF informou que para que a interdição seja suspensa, o responsável deve apresentar licenças de funcionamento necessárias para a atividade e promover mudanças sanitárias dentro do estabelecimento.