Restaurantes Populares de Juiz de Fora terão cardápio especial durante Natal e Ano-Novo

Unidades do Centro e de Benfica servem menus temáticos; no dia 25 haverá ceia gratuita aberta ao público


Por Tribuna de Minas

22/12/2025 às 17h58

Os Restaurantes Populares de Juiz de Fora, localizados no Centro e no Bairro Benfica, na Zona Norte, terão cardápios especiais de fim de ano, com menus temáticos para Natal e Ano-Novo. O funcionamento das unidades também será diferenciado durante as comemorações.

O menu natalino será servido de terça-feira (23) a quinta-feira (25), enquanto as refeições de Ano-Novo estarão disponíveis nos dias 29 de dezembro e 1º de janeiro. No Restaurante Popular do Centro, o cardápio de Natal inclui p arroz à grega, tutu, porco à moda, estrogonofe e maionese, entre outras opções. Já na unidade de Benfica serão servidas preparações como frango ao molho, farofa, carne suína assada e mandioca sauté, entre outros itens.

Ceia natalina gratuita

No dia 25, além do almoço especial, o Restaurante Popular do Centro também servirá uma ceia de Natal gratuita e aberta ao público, a partir das 18h30. A iniciativa é do Núcleo de Assistência Social Cafarnaum, em parceria com a Sociedade de Maria e José, por meio da ação Ação entre Amigos – Natal sem Fome 2025, com apoio da Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Horários de funcionamento no fim de ano

Nos próximos dias, as unidades terão mudanças nos horários de atendimento. Entre 24 e 28 de dezembro, o serviço será exclusivo ao público da Assistência Social. Nos dias 29 e 30, as unidades voltam ao funcionamento habitual; e de 31 de dezembro a 4 de janeiro, o atendimento novamente será restrito a esse público. 

O Restaurante Popular Yeda Duarte Gomes fica na Rua Halfeld, 305, Centro, e funciona de segunda a sexta, das 10h às 14h, e em finais de semana, feriados e pontos facultativos, das 11h às 13h.

Já o Restaurante Popular João Batista Ribeiro fica na Rua Diogo Álvares, 664, Benfica, e atende em dias úteis, das 11h às 14h, e em finais de semana, feriados e pontos facultativos, das 11h às 13h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.