276 presos são beneficiados com saída temporária


Por Tribuna

22/12/2015 às 19h38- Atualizada 22/12/2015 às 19h44

Duzentos e setenta e seis detentos do sistema carcerário de Juiz de Fora foram beneficiados com a saída temporária de Natal e Ano Novo. Em todo o estado, conforme a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), 4.324 detentos deixaram as unidades para passar os festejos com suas famílias. O benefício é concedido pela Justiça somente para os prisioneiros do regime semiaberto.

As saídas temporárias são fundamentadas na Lei de Execução Penal (Lei n° 7.210/84) e, geralmente, ocorrem em datas comemorativas específicas, tais como Natal, Páscoa e Dia das Mães, para confraternização e visita aos familiares. O benefício é de 35 dias no ano, divididos em cinco saídas de sete dias, em datas que podem beneficiar a ressocialização do detento. O preso que não retornar na data estabelecida é considerado foragido.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.