Adolescente de Matias Barbosa vence quadro ‘Pequenos Gênios’ na TV Globo

Luan Carvalho, de apenas 13 anos, foi recebido com carreata pela família e moradores da cidade 


Por Tribuna

22/10/2024 às 10h24

Adolescente de 13 anos de Matias Barbosa participa de "Pequenos Gênios" na TV Globo
(Foto: Arquivo pessoal)

Com apenas 13 anos, Luan Ribeiro Carvalho de Souza foi um dos finalistas do quadro “Pequenos Gênios”, do programa Domingão com Huck, da TV Globo. No último domingo (20), o morador de Matias Barbosa ajudou a sua equipe “Geniall’s” a empatar com o time “Era dos Gênios” e ganhar a competição. 

Em um dos desafios de matemática, o ‘triturador de números’, Luan representou sozinho o trio “Geniall’s”, concluindo a equação 96 – 5² + √169 ÷ 16 + 123 ÷ 12 + 14² – 8² + 106 – 135 + 246 ÷ 361 × 2² + 18² ÷ √400 + 205 × 5 – 15² ÷ 45 × √121 + 69 ÷ 17 + 239 ÷ 16² + √289 × 18 – 8² ÷ 260 × 19² – 81 – 155, em apenas 90 segundos. 

Adolescente nasceu em Juiz de Fora, mas cresceu em Matias Barbosa

Luan nasceu em Juiz de Fora, mas cresceu em Matias Barbosa e foi recebido com alegria pela população do município. Os familiares e amigos do jovem organizaram uma carreata pelas ruas da cidade, além de um banner em uma das praças para homenagear o campeão.  

Atualmente, o adolescente estuda na Escola Estadual Cônego Joaquim Monteiro e desde os 6 anos já tinha facilidade com cálculos, o que ficou claro na hora de aprender a saber as horas. Em entrevista à Tribuna, em agosto deste ano, ele contou que participar do quadro foi uma experiência incrível. 

“Sempre quis ir para a televisão, mas nunca imaginei que seria tão cedo assim. Me senti muito emocionado ao entrar no palco e ver no telão “Domingão com Huck”. É uma conquista muito grande, não só para mim, mas para minha família também. Estou muito feliz e grato com tudo o que está acontecendo”, disse Luan.

O sonho de Luan é, no futuro, ser físico ou matemático. “Tenho o sonho de viajar para a Suíça e conhecer as maravilhas que o lugar oferece. Também quero muito conhecer Amsterdã, poder visitar a casa da Anne Frank e conhecer mais da história. Tenho o objetivo de viajar para conhecer vários lugares, suas belezas e suas histórias”, completa o adolescente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.