Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Mais duas mortes em decorrência da Covid-19 são registradas em JF

Cidade contabilliza mais 62 casos; nesta sexta, são cem pessoas internadas em tratamento contra a doença


Por Renan Ribeiro

22/10/2021 às 21h31- Atualizada 22/10/2021 às 21h47

O número total de óbitos causados pelA Covid-19 em Juiz de Fora atingiu 2.013 nesta sexta-feira (22), com a revelação da ocorrência de mais duas mortes provocadas pela doença. A primeira é de um idoso, que morreu no domingo (17). Ele tinha como comorbidade relatada um acidente vascular cerebral. A segunda, uma mulher de 58 anos, falecida no dia 10 de outubro, que tinha diabetes mellitus. A PJF não informa o processo vacinal das vítimas.

As comorbidades, além da idade, segundo as autoridades em saúde, são fatores de risco para que a Covid-19 se agrave. Conforme já esclareceu a Secretaria de Saúde, no boletim epidemiológico são divulgadas todas as doenças prévias da vítima, não somente as comorbidades associadas ao agravamento da Covid-19.

O levantamento também informou que foram notificados 62 diagnósticos da doença em 24 horas, elevando o total de casos atestados para 46.785. O número de casos de síndrome gripa, considerados suspeitos para coronavírus, teve 138 novos registros, chegando ao total de 107.401 no mesmo período.

O conteúdo continua após o anúncio

Hospitalizações

Havia cem pessoas infectadas com a Covid-19 recebendo atendimento em unidades hospitalares da cidade às 19h43 desta sexta-feira (22), sendo que 55 permaneciam em atendimento em enfermarias Covid e 45 estavam em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Os índices de lotação em leitos gerais, que somam as vagas destinadas a pessoas infectadas com Covid e também os leitos dedicados ao tratamento de outras enfermidades, era de 63,37%.

Na rede pública, a ocupação em leitos UTIs, somente para casos Covid, era de 35,64%. Já nas enfermarias, 25,15%. Nas unidades privadas, 59,68% dos leitos de terapia intensiva estavam ocupados. Neste caso, no entanto, há um somatório tanto dos pacientes acometidos pelo coronavírus quanto por outras enfermidades. A Prefeitura não divulga a taxa de ocupação nas enfermarias privadas.

Todos os dados do boletim epidemiológico (casos, óbitos e suspeitas) são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura, no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia