Moradores reclamam de corte de árvore no Granbery

Ação foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente
Uma árvore, localizada na Rua Santos Dumont, no Bairro Granbery, Centro, foi completamente cortada nesta segunda-feira (21), deixando moradores insatisfeitos. A ação foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente. Não é a primeira vez que moradores do bairro reclamam dos cortes das árvores no local. Em agosto deste ano, cerca de 60 pessoas participaram de uma manifestação reivindicando melhor infraestrutura e denunciando os impactos ambientais ocorridos no bairro. Entre eles, estariam a retirada de mais de 90 árvores em uma área de resquícios de Mata Atlântica onde, hoje, está sendo construído um condomínio.
A presidente da Associação de Moradores do Bairro Granbery, Samantha Borchear, se mostrou indignada com a Prefeitura. "Esse corte é ilegal. A Secretaria de Meio Ambiente está sendo omissa com o nosso bairro. Em julho arrancaram dezenas de árvores de uma área de proteção e agora mais esta. Nem consultados nós fomos."
A assessoria de comunicação da Secretaria de Meio Ambiente informou que o corte foi realizado após um supervisor de arborização urbana constatar que a árvore estava comprometida. O corte foi autorizado pela pasta. Sobre as 90 árvores retiradas em julho, a assessoria informou que solicitou a empresa responsável pela construção dos prédios que plantasse novas mudas.








