Escola Sesi Granbery promove evento aberto ao público

Ideia é mostrar proposta pedagógica oferecida a partir de 2025, na educação infantil e nos ensinos fundamental e médio


Por Sandra Zanella

22/08/2024 às 16h06

granbery, juiz de fora
Evento gratuito da Escola Sesi será no espaço do Complexo Esportivo do Colégio Metodista Granbery (Foto: Felipe Couri)

A chegada da nova Escola Sesi Granbery a Juiz de Fora será celebrada em evento gratuito e aberto ao público, no próximo sábado (24), de 9h às 13h, no espaço do Complexo Esportivo do Colégio Metodista Granbery, na Região Central. Parte da centenária instituição de ensino da cidade foi vendida à Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), em maio, por meio de leilão vinculado a processo de recuperação judicial da Rede Metodista de Educação. O valor negociado pela área de 17 mil metros quadrados foi de R$ 61,5 milhões.

A partir de 2025, a Escola Sesi Granbery vai oferecer educação infantil e os ensinos fundamental e médio. “O Sesi Day será uma excelente oportunidade para a comunidade conhecer a proposta pedagógica da rede de ensino Sesi, que está preparada para oferecer uma educação de excelência focada no desenvolvimento integral dos alunos. Com uma proposta inovadora que integra tecnologia, esportes e valores fundamentais, a Escola Sesi se destaca por proporcionar um ambiente que prepara os estudantes para os desafios do futuro”, destaca a Fiemg.

O evento vai oferecer aos visitantes uma série de atividades, incluindo oficinas esportivas e culturais. Também serão disponibilizados brinquedos infláveis e haverá apresentação da equipe de robótica do Sesi, com suas criações tecnológicas. Além disso, os participantes poderão conhecer o material pedagógico que será utilizado na escola, a metodologia de ensino e os cursos extracurriculares oferecidos.

Para as crianças, haverá distribuição gratuita de pipoca e algodão doce, e outras surpresas. “Vai ter pula-pula grande, touro mecânico, castelo escorregador, mini futebol inflável, oficinas de esportes, pintura, desenho e pintura facial, brincadeiras, sorteios e ainda a demonstração das tecnologias utilizadas pelo Sesi, como óculos de realidade virtual, tablets e braço robótico.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.