Sensação térmica chega a 9 graus

Zona da Mata está sendo atingida por uma grande carga de umidade, favorecendo à formação das nuvens


Por Tribuna

22/06/2017 às 16h28- Atualizada 23/06/2017 às 12h31

tempo fernando
Foto: Fernando Priamo

O inverno, iniciado na última quarta-feira (21), já faz os juiz-foranos tirarem os casacos dos armários. Durante toda a quinta-feira (22), o céu na cidade ficou nublado e, no período da tarde, a sensação térmica oscilou entre 9 e 10 graus. No termômetro do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalado no campus da UFJF, as temperaturas mínima e máxima oscilaram entre 13,1 e 19 graus.

Por causa da instabilidade atmosférica no oceano, a Zona da Mata está sendo atingida por uma grande carga de umidade, favorecendo à formação das nuvens. Mesmo assim, não há previsões de chuvas para os próximos dias. A previsão é que o sol volte a aparecer, ainda de forma parcial, contribuindo para o aumento da amplitude térmica.

Conforme o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), até o domingo (25), as temperaturas devem oscilar de 10 a 19 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.